Como fazer sua própria varinha da saga: Harry Potter


Eu juro solenemente não fazer nada de bom!

Olá, meus amigos Potterheads. Hoje a postagem é especialmente para vocês!

Essa varinha que você estão vendo aqui em cima, foi feita por um grande especialista em varinhas. Sim, é isso mesmo, esse cara sou eu! kkkk Bem, na verdade não sou nenhum expert em varinhas mágicas, mas eu realmente fiz a minha própria. Recentemente, postei essa foto em um grupo do Facebook e o pessoal ficou querendo saber como fazer também. Então, decidi escrever um tutorial (bem simples) para ajudar todos aqueles que desejam criar sua própria varinha. E podem ficar tranquilos que todos os materiais são bem fáceis de conseguir, o mais complicado é os pelos de dragão, eles costumam não colaborar com a gente. O que? Ah tudo bem, dessa vez faremos sem os pelos de dragão então.

Chega de conversa pequenos bruxos e bruxas, vamos começar. Mãos a obra!


Você vai precisar:

- Cilindro de madeira (encontrado em lojas de artesanato);
- Tinta acrílica (encontrada em lojas de artesanato);
- Verniz (encontrada em lojas de artesanato);
- Durepoxi (encontrada em ferragens ou supermercados); 

- Lixa para madeira (encontrada em ferragens ou supermercados);
- Pelos de dragão (encontrados na Noruega, no inverno).


Como fazer: 

Passo 1:
Primeiramente, corte o cilindro do tamanho que você desejar. Recomendo que deixe em uma medida de 30 a 40cm aproximadamente. Muitas vezes, o comprimento da varinha corresponde à altura do bruxo, então se você for alto, use uma varinha mais longa e vice-versa para pessoas mais baixas.




Passo 2:
Lixe todo o cilindro de madeira, até que fique completamente liso e do diâmetro que você desejar. Marque onde você fará o cabo da varinha e vá lixando deste ponto para cima em forma cônica, deixando a ponta da varinha mais fina.




Passo 3:
O durepoxi tem duas massas que vão ter que ser misturadas, uma branca e outra cinza escura, misture até que fique com a cor cinza claro. Depois que a massa estiver cinza você pode ir para o próximo passo.




Passo 4:
Quando a massa estiver pronta, vá emoldurando-a em torno do cabo da varinha. Use sua imaginação nesse momento, ou tente fazer igual à varinha de algum bruxo da saga, você decide. Após terminar o trabalho com a massa, você pode usar uma faca ou estilete para riscar e fazer alguns detalhes no cabo da varinha.




Passo 5:
Espere 2hs até que a massa esteja completamente seca e dura. Agora você pode pintar das cores que quiser. Use tinta acrílica, encontrada nas lojas de artesanatos, essa tinta é especial para pintar trabalhos feitos à mão. Se quiser que sua varinha fique com brilho, pode acrescentar uma camada de verniz, que também pode ser comprado nas lojas de artesanato. Você pode começar pintando o cabo, esperar secar e então pintar o resto. Mas se conseguir pintar toda de uma vez, ótimo. Deixe secando por umas 5hs.



Quando a tinta estiver seca, você já pode começar a praticar os seus feitiços. Comece com feitiços simples, e lembre-se: nada de maldições! E tenha muito cuidado, principalmente se você for menor de idade, não se esqueça que é proibido praticar magia fora de Hogwarts (não queremos que o Ministério da Magia venha atrás de você, não é mesmo?).

Muito bem, era isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado e conseguido seguir o tutorial (que é bem simplificado, né?). Tomara que a varinha de vocês tenha ficado linda e poderosa (mesmo que tenham feito sem os pelos dragão kk). Se quiserem, podem me mandar a foto de como ficou suas varinhas e seus nomes, ficarei muito feliz em postar aqui no blog e lá na página do Facebook.   

Até a próxima! E...

Malfeito feito!
Proxima
Esta é a mais nova atual página
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Obrigado pelo seu comentário